Cursos Pronatec Sisutec Em ToledoA importante cidade de Toledo/PR no extremo Oeste do estado, durante o ano estará com inscrições abertas para o curso técnico gratuito 2014 através do Programa Pronatec e Sisutec. Para Toledo e cidades vizinhas: Cascavel, Maripá, Santa Tereza do Oeste, Assis Chateubriand, Marechal Cândido Rondon, Ouro Verde do Oeste, Tupassi.


Pelo Sisutec

Para participar das qualificações é necessário ter feito o ENEM de 2013 e obtido nota mínima válida. Serão 04 inscrições para você aproveitar no decorrer do ano inteiro.

Para a inscrição é necessário ter o número de cadastro e a senha obtidos no sistema do Enem 2013 para o Primeiro Semestre com inscrições em: Março/Abril/2015, no segundo Semestre: JULHO/AGOSTO/2014. Para quem não tem mais o cartão de inscrição poderá recuperar os dados através do site do Sisutec. Só podem participar os candidatos que estudaram em escolas públicas e/ou em caso de escolas particulares, somente para situações de bolsistas, assim como descrito na Lei do Pronatec.

Não há nenhum custo de inscrição e poderá ser realizada exclusivamente nos sites:

– Inscrição para o período COM Enem de 21 a 25/Julho/2014: sisutec.mec.gov.br.

– Inscrição para o período SEM Enem (REMANESCENTES) de 11 a 20/Agosto/2014: sisutec.mec.gov.br ou para todos os interessados.

A classificação acontecerá em duas chamadas. E caso haja vagas remanescentes os candidatos poderão se inscrever entre os dias 11/08 a 20/08 mesmo sem o Enem.

O processo de matrículas acontecerá logo após as datas das chamadas, para os classificados na 1ª chamada. conheça todas as datas no Cronograma contido no PDF 2014.

Sobre o curso: No segundo semestre o curso técnico ofertado é para Enfermagem do Senac é referência na qualidade de ensino e prepara o aluno para atividade profissional com o que tem de melhor no ensino desta área.

Saiba mais no link: www.pr.senac.br/cursosgratuitos/

Para mais informações sobre o programar nos links acima ou por telefone: 0800-616161, opção 8.

Pelo PRONATEC MEC

Programa do governo Federal que proporciona acompanhar as vagas de qualificações abertas na sua cidade. Mas, é bom, também, ir até a sede da Prefeitura da sua cidade para saber se há vagas para esse cursos, pois as vezes há desacertos ente a Prefeitura e o Pronatec e não consta na lista da cidade os cursos ofertados pela Prefeitura. Outra coisa que é feita pela Prefeitura é o seu cadastramento no CadÚnico, se precisa para as qualificações vá até a sede na sua cidade.

Acompanhe os cursos abertos no Programa: pronatec.mec.gov.br

BONS ESTUDOS E TENHA A DEDICAÇÃO CONSCIENTE PARA O SEU SUCESSO PROFISSIONAL!!