Cursos Gratuito 2017 Pronatec MedioTec Senai IF Espírito Santo

Cursos Pronatec e SisutecVejam as oportunidades para qualificação gratuitos Pronatec e MedioTec nas cidades de Serra,  Vila Velha, Vitória, Linhares e outras cidades do Espírito Santo. As inscrições para cursos técnicos Pronatec 2017 estão à todo vapor! Mas você conhece ou pelo menos já ouviu falar no Pronatec? Não? Então vamos lá.


Para as novas inscrições o Governo vem divulgando o MedioTec que juntamente com o Novo Ensino Médio vai promover qualificações para o setor de TURISMO, INDÚSTRIA e COMÉRCIO ou para área de SERVIÇOS, veja:
– Turismo: www.brasil.gov.br/turismo/2017/03/pronatec-oferta-10-mil-vagas-para-cursos-na-area-de-turismo – para Turismo, opções irá ter: Agenciador de Viagens, Guia Turístico, Hospedagem/Hospitalidade, Gastronomia/Cozinha e mais.

– Saúde, Serviços: www.brasil.gov.br/educacao/2017/03/escolas-privadas-ofertarao-vagas-gratuitas-para-o-mediotec – qualificações como: Enfermagem, Mecânica, Saúde Bucal você confere no Edital de Abertura de Vagas para escolha de instituições: portal.mec.gov.br/edital-de-adesao-mediotec-setec-2017.

Paras opções acima para você se inscrever o período deverá se entre Junho/Julho/2017 e iniciar as aulas em Agosto (Segundo Semestre).
______________
Antigos
O Pronatec é um Programa oferecido pelo Governo Federal para que as pessoas obtenham cursos técnicos gratuitos e, também empregos, a iniciativa se deu pela pouca qualificação profissional dos trabalhadores. Pessoas qualificadas emprego garantido!
O cursos de qualificação profissional é totalmente gratuito e podem ser feitos em escolas técnicas conhecidas como: Senai, Senac, Sesi, Senar e Senat.

O Pronatec oferece diversos capacitação para várias áreas e cidades pelo Brasil.
Hoje as vagas de cursos Pronatec 2016 estão sendo oferecidas no Espírito Santo, com cursos de qualificação, a carga horária é em média de 1200 horas.
Os cursos serão também promovidos pelo IFES e entre os cursos oferecidos estão: Segurança do Trabalho, Técnicos em: Eletrotécnica, Automação Industrial, Mecânica, Informática/Rede, Logística, Fabricar Móveis e outras nas seguintes cidades: Vila Velha, Cariacica, Vitória, Serra, Cachoeira do Itapemirim, Colatina, Linhares, Aracruz, Viana e outras.

O processo seletivo será formado por preenchimento de formulário, os candidatos selecionados deverão preencher os requisitos: ser estudante da estudantes da 2ª ou da 3ª série do ensino médio e devem estar matriculados em escola pública.
Os interessados devem ficar atentos para não perder as inscrições que terá DURANTE TODO O ANO de 2016.

Inscrição (Outubro/ Novembro/2016 ) será pela página da Secretaria da Educação, onde você vai ler o Edital para saber dos detalhes (Datas, Cronograma, Cursos, Cidades, seleção por pontuação média), veja: www.educacao.es.gov.br/noticias.
______________________
Acompanhe sempre pela página do Pronatec MEC: pronatec.mec.gov.br/ confira as oportunidades na sua cidade – entre em “Cursos” e coloque o estado, cidade e escolaridade. É importante você sempre conversar na sede da Prefeitura e nas Unidades do CRAS, para saber os endereços e telefones das unidades do CRAS, veja: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/pesquisar.

Ou de outra forma pelo Sisutec/Pronatec com grandes oportunidades técnicas em JUNHO e JULHO/2015, inclusive, em Universidade e Faculdades, acompanhe: sisutec.mec.gov.br

Sabendo do Sisutec, veja que possui opções até em Universidades ou Faculdades uma delas é a Estácio/ES, com opções como estas: Guia Para o Turismo – Logística – Técnico em Eventos ou Lazer e outras opções que você confere na página AQUI: www.pronatecestacio.com.br/uf=ES.

Ou outras oportunidades importantes em Guarapari e Linhares, como estas: Agropecuária – Análises Clínicas/Química – Automação Industrial – Biotecnologia – Computação Gráfica – Comunicação Visual – Edificações – Design de Interiores – Eletrotécnica – Zootecnia – Enfermagem – e outras opções que você confere na página AQUI: www.guiapronatec.com.br/cursos-por-localizacao/.

Ótima qualificações para você!!


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *