Cursos Pronatec AL

Prepare-se para o mercado de trabalho e, faça cursos gratuitos Pronatec em Maceió. Os cursos técnicos Pronatec 2015, fará a diferença na hora de você procurar um trabalho, isso por que ter qualificação profissional neste momento é TUDO!

As grandes oportunidades estão em cidades da Região Metropolitana de Maceió (Rio Largo, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e outras.)

Cada vez mais à procura por pessoas qualificadas no trabalho vem aumentando e, quem não faz curso não está qualificado para as vagas de emprego disponíveis.

O Senac de Alagoas está oferecendo mais de 1400 vagas de cursos gratuitos e você não deve ficar de fora. Os cursos que podem ser feitos para pessoas que tenham concluído o Ensino Fundamental, EjA ou Ensino Médio da rede pública, ter entre 16 a 59 anos e estar cadastrado no Programa CadÚnico.

Os interessados podem se inscrever nos postos do CRAS de Maceió ou de cidades vizinhas do Programa Bolsa Família.
No momento de realizar matrícula o candidato deverá levar documentos pessoais como RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Poupança ou Caixa Fácil.

Ao fazer o curso o jovem estudante tem direito a uma ajuda de custo. Para receber a quantia o candidato deve abrir uma conta na Caixa Econômica.
Os cursos oferecidos são para Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Almoxarife, Promotor de Vendas, Vendedor, Operador de Supermercados, Porteiro e Vigia, Frentista, Agente de Limpeza e Conservação, Representante Comercial, Massagista, Recepcionista entre outros cursos.
Mais informações sobre os cursos serão dadas pelo telefone: (82) 2122-7935 e 2122-7936.

Logo logo deverá ter vagas disponíveis para os cursos Pronatec Turismo, para fazer a inscrição e escolher o curso você dirigir-se aos postos dos CRAS de Maceió. Por ser cidade turística são ofertados qualificação para a área de prestação de serviços hotelaria, confira na página: (www.pronatec.turismo.gov.br/cidades.html#al).

Ou qualificação pelas instituições: Senai, Senac, IFAL com parceira do Pronatec, onde oferece qualificação técnica no setor industrial e comercial com cursos como:

- Auxiliar Para WEB Designer
- Construção Civil: Aplicador de Revestimentos, Encanador, Gesseiro, Marceneiro, Pedreiro
- Mecânico a Diesel
- Padeiro e Confeiteiro
- Torneiro Mecânico
- Logística
- Técnico Segurança do Trabalho
- Caldeireiro
- Soldador
- Camareira
- Vendedor
- Estilista ou Desenhista de Moda
- E muito mais.

ACOMPANHE na página os cursos abertos DURANTE O ANO TODO: (www.pronatec.mec.gov.br).

Fique atento(a), também, nas importantes oportunidades de qualificação técnica do SISUTEC, que disponibiliza cursos técnicos inclusive em Faculdades e Universidades. As inscrições acontecem em: Março/Abril/Julho/Agosto/Setembro/2015, acompanhe AQUI para se inscrever nos períodos.

E BOA SORTE NA SUA QUALIFICAÇÃO!!