Cursos Pronatec AL


Prepare-se para o mercado de trabalho e, faça cursos gratuitos Pronatec em Maceió. Os cursos técnicos Pronatec 2016, fará a diferença na hora de você procurar um trabalho, isso por que ter qualificação profissional neste momento é TUDO!

As grandes oportunidades estão em cidades da Região Metropolitana de Maceió (Rio Largo, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e outras.)

Cada vez mais à procura por pessoas qualificadas no trabalho vem aumentando e, quem não faz curso não está qualificado para as vagas de emprego disponíveis.

Fique atento(a), também, nas importantes oportunidades de qualificação técnica do SISUTEC, que disponibiliza cursos técnicos inclusive em Faculdades e Universidades. As inscrições acontecem em: JUNHO/2015 e JULHO/AGOSTO/2015, acompanhe Sisutec AQUI para se inscrever nos períodos.
_____________________
O Senac de Alagoas está oferecendo mais de 1400 vagas de cursos gratuitos e você não deve ficar de fora. Os cursos que podem ser feitos para pessoas que tenham concluído o Ensino Fundamental, EjA ou Ensino Médio da rede pública, ter entre 16 a 59 anos e estar cadastrado no Programa CadÚnico.

Os interessados podem se inscrever nos postos do CRAS de Maceió ou de cidades vizinhas do Programa Bolsa Família.
No momento de realizar matrícula o candidato deverá levar documentos pessoais como RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Poupança ou Caixa Fácil.

Ao fazer o curso o jovem estudante tem direito a uma ajuda de custo. Para receber a quantia o candidato deve abrir uma conta na Caixa Econômica.
Os cursos oferecidos são para Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Almoxarife, Promotor de Vendas, Vendedor, Operador de Supermercados, Porteiro e Vigia, Frentista, Agente de Limpeza e Conservação, Representante Comercial, Massagista, Recepcionista entre outros cursos.
Mais informações sobre os cursos serão dadas pelo telefone: (82) 2122-7935 e 2122-7936.

Logo logo deverá ter vagas disponíveis para os cursos Pronatec Turismo, para fazer a inscrição e escolher o curso você dirigir-se as unidades dos CRAS de Maceió (Pesquise todos os endereços e telefones dos CRAS na região: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/pesquisar). Por ser cidade turística são ofertados qualificação para a área de prestação de serviços hotelaria, confira na página: (www.pronatec.turismo.gov.br/cidades.html#al).

Ou qualificação pelas instituições: Senai, Senac, IFAL com parceira do Pronatec, onde oferece qualificação técnica no setor industrial e comercial com cursos como:

– Auxiliar Para WEB Designer
– Construção Civil: Aplicador de Revestimentos, Encanador, Gesseiro, Marceneiro, Pedreiro
– Mecânico a Diesel
– Padeiro e Confeiteiro
– Torneiro Mecânico
– Logística
– Técnico Segurança do Trabalho
– Caldeireiro
– Soldador
– Camareira
– Vendedor
– Estilista ou Desenhista de Moda
– E muito mais.

ACOMPANHE na página os cursos abertos DURANTE O ANO TODO: (www.pronatec.mec.gov.br).

E BOA SORTE NA SUA QUALIFICAÇÃO!!