Cursos Senai PronatecO Pronatec oferece diversas oportunidades para trabalhadores que pretendem se qualificar por Cursos Técnicos 2015  para o mercado de trabalho de forma gratuita de instituições como: Senai, Senac e IFRS.

O Senai de Canoas/RS é uma das instituições que promove cursos em parcerias com o Pronatec. Podem realizar os cursos do Pronatec os candidatos devem cumprir os requisitos: conclusão do ensino fundamental pelo menos até o 5º ano ou  ser aluno do 2º ou 3º ano do ensino médio em escola pública ou ser beneficiário do bolsa -família ou outro programa social ou estar desempregado e recebendo auxílio-desemprego ou ser um soldado cidadão.

É certo que o Cadastro Social CadÚnico pode ser um dos requisitos obrigatório, se você não este cadastro, é bom ter, mesmo se você não tem intenção de solicitar o Bolsa Família, mas para isenção de taxas de inscrição em concursos e para cursos (Senac e Pronatec) precisa. É fácil de ter, é só ir até a sede da Prefeitura da sua cidade e SOLICITAR.

Senai e Pronatec

Programa Você na Indústria, conheça algumas oportunidades:

- Ajustador Mecânica
- Auxiliar Administrativo
- Ou como Canoas faz parte da Região Metropolitana de Porto Alegre, se na página de Canoas não tiver o que procura visite outras cidades do RS para fazer o que quer. Inscrição e acompanhar as vagas: (www.vocenaindustria.com.br/cursos.php).

Ou fazer o acompanhamento pelo Pronatec MEC e conhecer as oportunidades em todas as cidade do estado: (pronatec.mec.gov.br)

Pela página das unidades do Senai, você poderá acompanhar as oportunidades abertas ou saber quando irá ter a disposição qualificações: (www.senairs.org.br/unidades_senai.asp?idArea=60&idSubMenu=83).

Muitas Prefeituras colocam a disposição inscrição para qualificação do Pronatec, geralmente com inscrição no CRAS ou Instituições na cidade, fique atento na sua Prefeitura.

Boa sorte!!