Cursos Sisutec Pronatec RJO Senac e Senai Rio de Janeiro em parceira com o programa Pronatec oferece diversas vagas para qualificação profissional e técnica 2016.


Muitos destes cursos a seguir são voltados para as pessoas com renda familiar de no máximo 02 salários mensais ou para pessoas que tenham o Cadastro CadÚnico, se você não tem, é fácil de fazer é só ir até a sede da Prefeitura da sua cidade e solicitar.

Senac

Os cursos são todos gratuitos o que não implica a qualidade das aulas, pois todos são oferecidos com aulas teóricas e práticas realizadas em laboratórios especializados do Senac.

Para participar dos cursos os alunos receberão as bolsas:

Bolsa para Formação do Trabalhador – essa bolsa é voltada para trabalhadores que já estão no mercado de trabalho e que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos.

A bolsa formação do trabalhador visa atender programas sociais do governo, e ainda praças e outros militares ou trabalhadores que estejam trabalhando em empresas de turismo e hospitalidade e que pretendem uma melhor qualificação para atuar no período de Copa do Mundo.

Bolsa para formação de Estudantes- essa bolsa á concedida a todos os estudantes que pretendem uma qualificação profissional para ingresso no mercado de trabalho.

Este, você poderá acompanhar na página do Senac: (http://www.rj.gov.br/web/seeduc/).

Ou para outras oportunidades do Senac PSG com capacitação para o setor do comércio e prestação de serviços, ofertando cursos como:

– Inglês Básico
– Operações Para Lógística
– Almoxarife
– Designer de Games (em Copacabana)
– Técnicos em: Informática, Redes de Computadores, Estética, Contabilidade, Design de Interiores.
– Bartender
– Organizdor de Eventos
– Profissional em WEB Designer
– Administrador de Redes
– Guia Turístico ou de Turismo
– E muitos outros que você confere na página a seguir: www.novopsg.rj.senac.br/ – é só escolher a unidade a capital carioca ou no interior.

Pronatec

O canal para você acompanhar as opções técnicas abertas: pronatec.mec.gov.br e é importante ficar atento em ofertas pela sua Prefeitura e em Unidades dos CRAS na sua cidade, para saber o endereço e telefone dos CRAS ou instituição social que sempre possui os cursos, pesquise: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/pesquisar.

No mesmo ambiente do MEC você tem as opções técnicas do Sisutec que promove cursos técnicos até em Universidades. Com Inscrições que deverá acontecer em Maio/Junho/2016 AQUI na página.

Para exemplificar estas opções técnicas confira as páginas das parcerias: Universidade Estácio (Petróleo e Gás, Enfermagem, Estética, Sistemas de Gás, Edificações e outros), Unicarioca e Anhanguera/Niterói (Análises Clínicas, Logística e outras).

Senai Pronatec

Muitas ofertas de cursos estão te esperando no Programa você na Industria, capacitações para o setor industrial, confira alguns:

– Construção Civil, Azulejista, Instalador de tubulações de Gás, Pintor, Pedreiro.
– Eletricista de Veículos
– Sistemas de Segurança Eletrônico
– Mecânico de Motos
– Pizzaiolo
– Auxiliar de Confeitaria
– Programação de Jogos Digitais
– Produtor de Moda
– Técnicos: Eletrônica, Automação Industrial, Eletrotécnica, Petróleo e Gás, Segurança do Trabalho.
– Soldador
– E outros – Confira todos e mais, inscrição e acompanhar as vagas abertas na página: www.portaldaindustria.com.br/senaio.

Por outro lado, o FAETEC dispões durante o ano todo qualificações importantes, inclusive agora em Março/Abril/2016, que poderá ter oportunidades para trabalhar nas Olimpíadas , acompanhe na página FAETEC.

BOA SORTE!!