Cursos Pronatec EJAO Pronatec 2016 vai incluir o EJA Jovens e Adultos para se qualificar e ter mais oportunidades para o mercado de trabalho.


Para ampliar a qualidade de vida do cidadão brasileiro o Governo Federal vai incluir estudantes do EJA para ter o Pronatec Cursos Técnicos 2016 pelo Senai, Senac, Senat/SEST, Senar e Instituto Federal.
São oportunidades importantes para que o cidadão e cidadã tenha melhores condições de trabalhar em profissões mais elaboradas ou qualificação técnica, é essas que o Brasil precisa mais para desenvolver a sua indústria ou serviços.
Não devemos somente pensar no mercado de trabalho, mas também, no desenvolvimento pessoal, formar pessoas pensantes que geram atitudes melhores. Como exemplo: dar uma opinião para o desenvolvimento de determinado produto ou ação para melhorar o andamento do trabalho e por aí vai.

No decorrer do ano o Pronatec vai ter inscrições, a partir de Maio/2016. Fique ligado(a) nas oportunidades Técnicas como estas:
– Edificações
– Informática
– Web Designer
– Segurança do Trabalho
– Logística
– Enfermagem
– Manutenção e Montagem de Computadores
– Padeiro/Confeiteiro
– Soldador
– Operador de Empilhadeira
– Construção Civil: Pedreiro, Azulejista, Carpintaria
– Mecânico de Autos ou de Máquinas Industriais
– E outras opções que deverá ter.

Para usufruir destas oportunidades fique atento(a):

– No portal do Programa: pronatec.mec.gov.br e tenha informações na página: portal.mec.gov.br/pronatec/pronatec-eja.
– Pela Prefeitura – sempre ofertam opções importantes para o cidadão, para isso, visite sempre.
– Unidades dos CRAS ou instituições sociais – estas unidades sempre promovem opções para você. Conheça os endereços e telefones destas unidades, pesquisa na página: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/pesquisar.

BOA SORTE !!